ESTUDOS

RENOVAÇÃO E TRANFORMAÇÃO EM MEIO À DIVERSIDADE
 Texto base: Rom 12:2

(ARA) E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
(ARC) E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
(CATOLICA) Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que é agradável a ele, o que é perfeito.
(NTLH) Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.
NVI) Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
(PJFA) E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
(VIVA) Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês.

Será que algum dia alguém já se perguntou o porque das coisas, porque se vende carne nos açougues e enlatados nos supermercados? Porque se valoriza uma roupa por causa de uma marca?
Como cristãos estamos rodeados de uma estrutura de vida que nos cerca e parece nos suprir em todas as nossas necessidades, mas será que tudo que somos forçados a fazer devido a uma forte prática cultural realmente deveria ser assim? ou melhor, será que não existem outras respostas para perguntas que já ouvimos a resposta desde que nascemos?
Neste texto Paulo escreve aos Romanos e Ele fala sobre não ter o mesmo padrão do mundo mas deixar que Deus renove a nossa mente para assim podermos fazer todas as coisas, mas ao invés de buscarmos novas soluções para as coisas naturais simplesmente nos acostumamos com todo o funcionamento deste grande sistema que nos cerca e nos molda à ele.

No texto aos Romanos Paulo deixa claro “não vos conformeis” ou não vos amoldeis, busquem novas saídas, elas são fruto de uma renovação da mente de vocês, e nasce da diversidade da graça de Deus que foi derramada em vocês.
Somente um homem cheio de inspiração para a pintura pode ser usado para trazer um novo entendimento ao meio artístico, ou um músico que recebeu este talento de Deus pode liberar sua mente para que seja um ventre de Deus para restaurar a música, e assim podemos falar o mesmo em todas as áreas da sociedade.

Em Prv 11:14 diz que “Não havendo sábia direção, o povo cai, mas, na multidão de conselheiros, há segurança.”
É importante entendermos algo, que a terra está clamando por soluções, mas as soluções para os problemas da terra não está em Deus somente mas está nas pessoas, pois cada ser humano possui uma graça dada por Deus a fim de abençoar a terra.
Rom 12:6 “De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;”

Todo dom humano é proveniente de uma graça de Deus que foi derramada sobre o homem, alguém só pode realizar algo porque Deus o criador lhe deu uma parte de graça que é a base do seu dom, talento e vocação. E uma vez que o portador de um dom deixa a sua mente ser renovada segundo o entendimento de Deus, ele experimenta a boa, agradável e perfeita vontade dEle.
Não se conformar no original quer dizer suschematizo - conformar-se (i.e., mente e caráter de alguém) ao padrão de outro, (moldar-se de acordo com)
Não devemos nos deixar ser moldados pelo mesmo pensamento que há nesta era, mas o texto foca uma renovação da mente e só assim poderemos provar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Em outras palavras a igreja que possue a mente de Cristo segundo 1Co 2:16 “Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” A igreja de Cristo não deveria andar nas mesmas soluções e pensamentos formados que o mundo oferece, mas deveria buscar novas saídas e outras respostas para perguntas que o mundo já possui, a cada tempo específico Deus tem uma sabedoria propícia a se manifestar, algo que é como uma chave para liberar uma ordem exata no curso das coisas, só poderemos provar a renovação da mente se não estivermos dentro de um molde padronizado, ou de respostas prontas, muitas dessas respostas se camuflam nas nossas leis que são superficiais e cheias de brechas, o que é justo cumprir a lei ou fazer cumprir uma justiça que vem de Deus.
Será que o nosso sistema alimentício de criação de animais realmente deve ser assim?

Será que a informação de qualidade deve mesmo ficar retida só para algumas pessoas privilegiadas?
Será que é normal em uma sociedade comum alguns terem a maior parte das riquezas enquanto outros não tem nada?
Na verdade isso não está certo mesmo, mas nos sentimos de pés e mãos atados sem poder fazer coisa alguma. Somente um economista pode receber uma informação celestial privilegiada à respeito da economia em sua ordem perfeita.
A terra está aguardando que os filhos de Deus liberem a solução para ela, e isso exigirá deles muito trabalho e esforço, o grande problema é que a maioria dos cristãos ainda acha que existem dois mundos que são distintos, o mundo secular e o mundo de Deus, e nunca derramam seu soro na terra a fim de curá-la, outros usam seus talentos para satisfazer seus próprios interesses e não percebem que estão contribuindo com o mal, que se camufla numa religiosidade morta e que se isola da realidade se apoiando no misticismo e na espiritualidade exagerada.

O desejo do nosso Pai é que provemos sua boa , agradável e perfeita ordem que havia desde o Jardim do Éden, essa era em todo tempo a mensagem de Cristo, pois Ele buscou a vontade do seu Pai, “A ORDEM PERFEITA” O Reino de Deus.

O PADRÃO BABILÔNICO
TEXTO BASE: Salmo 2

• Este salmo fala de uma conspiração, um levante das nações contra o governo e soberania de Deus.
• Os reis da terra e os príncipes se reúnem contra o Senhor e contra o seu ungido, existe uma unidade para formar uma deturpação do governo estabelecido pelo Senhor.
• Slm 2:3 Esta foi a decisão que tomaram: ""Vamos quebrar essas correntes e acabar com essa escravidão a Deus! "" VIVA
• Neste verso vemos a raiz do desejo de Satanás no início de usurpar o trono de Deus, os homens querendo ser independentes do criador.

Slm 2:4 “Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles."
Slm 2:5 "Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá.”ARA
• Deus zomba do propósito desses homens, e na sua ira que há de vir no momento certo Ele vai liberar a sua palavra e no seu furor os confundirá.

Exemplo: Gênesis 11:1-9 (Torre de Babel)
Gên 11:6 e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.
Gên 11:7 Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.
Gên 11:8 Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade. ARA

• Este salmo mostra reis e príncipes se reunindo contra o governo de Deus, o mesmo conceito que vemos em Babel, nesses dois momentos Deus intervém na história, junto com seu ungido e confunde a língua deles. Por isso em Gen. 11:7 ele diz “vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem”.
• Outro exemplo de um momento em que Deus intervém na história foi em Ats 12:21 Em dia designado, Herodes, vestido de trajo real, assentado no trono, dirigiu-lhes a palavra;

Ats 12:22 e o povo clamava: É voz de um deus, e não de homem!
Ats 12:23 No mesmo instante, um anjo do Senhor o feriu, por ele não haver dado glória a Deus; e, comido de vermes, expirou. "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. "
Quando os homens não dão à Deus a glória devida Ele intervém na história.

• Nabucodonosor transformado em um animal
Dan 4:29 Ao cabo de doze meses, passeando sobre o palácio real da cidade de Babilônia,
Dan 4:30 falou o rei e disse: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para glória da minha majestade?
Dan 4:31 Falava ainda o rei quando desceu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Já passou de ti o reino.
Dan 4:32 Serás expulso de entre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; e far-te-ão comer ervas como os bois, e passar-se-ão sete tempos por cima de ti, até que aprendas que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer.
Dan 4:33 No mesmo instante, se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor; e foi expulso de entre os homens e passou a comer erva como os bois, o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceram os cabelos como as penas da águia, e as suas unhas, como as das aves.
Dan 4:34 Mas ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.

Momento em que Deus unge um Rei sobre o seu monte santo e lhe dá autoridade para proclamar.
Slm 2:5 Quando chegar a hora certa, Ele vai mostrar ao mundo a sua ira. Os homens ficarão desorientados, com medo da ira de Deus!
Slm 2:6 O Senhor anuncia a todo o mundo: ""Escolhi o meu Rei! Coloquei o seu trono na minha santa cidade, Jerusalém! ""
Slm 2:7 E o Escolhido de Deus responde: ""Vou anunciar ao mundo os planos eternos do Senhor, porque Ele me disse: Você é meu Filho! Hoje é o dia da sua coroação. Hoje dou a Você toda a sua glória! VIVA
Verso 8 – As nações somente são entregues para aqueles que foram ungidos e aprovados como filhos (manifestação dos filhos de Deus)
Verso 9 - O governo da terra será entregue à Cristo (cabeça da igreja) e todos os filhos do seu Reino para que governem com justiça e firmeza sobre a terra.

Mat 5:5 “bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;”
Verso 10 à 12 – Uma advertência aos reis para que não sejam insensatos e ouçam as palavras do Senhor enquanto há tempo, servi a Ele com temor e alegre-se com tremor. (Tenham reverência diante dEle
Se cheguem a Ele e reconciliem-se, pois Ele é refúgio para todos aqueles que o buscam.

A VISÃO DE DAVI DAS TRÊS FACES DE DEUSTexto base: Salmos 5



1 - Dá ouvidos as mihas palavras ó Senhor, atende aos meus gemidos. Atende a voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro.

O Salmista inicia com um pedido, para que o Senhor ouça as suas palavras e atenda aos seus gemidos, ele pede resposta ao seu clamor e se refere a ele como Rei meu e Deus meu.
Essa era a maneira que ele enchergava o Senhor, como Rei e Deus pessoal.
Ele desejava a ser atendido, mostra uma busca insistente por respostas como de alguém que precisa ser ouvido, por isso buscava todas as manhãs, e mantinha sua vida distante de qualquer iniquidade.

Como podemos observar até Davi enfrentava momentos em que parecia que Deus estava calado aos seus clamores e dificuldades que o assolavam e ele precisava se esforçar em uma busca sincera a Deus, ele se mantinha longe do pecado pois sabia que o favor de Deus está em volta do justo, que mesmo sem ter resposta as suas queixas precisava se manter na posição de justiça a fim de alcançar o favor do Senhor.

O versículo 4 do salmo declara que Deus não tem prazer na iniquidade, nem pode ter o mal perto de si, para se aproximar dEle precisamos nos esvaziar de todo mal dentro de nós.
O salmista entre as muitas formas que Ele se comunica com o criador, ora ele diz Senhor, ora diz Deus meu e ora diz Rei meu. Na verdade podemos ver que ele possuia três olhares distintos sobre Deus que o posicionavam diante dele e que de alguma forma moldavam suas ações.

1) Senhor - Fala de uma sujeição a sua vontade e se coloca na posição de servo.
2) Rei meu - Fala da sua disposição em trabalhar em prol do seu Reino, e se coloca como um súdito.
3) Deus meu - Fala da dua obediência as leis dEle e se coloca como justo perante sua presença.

Essa forma de enchergar ao criador, engloba três pontos importantes e essências na vida de um cristão atual:

1) Temor: Um posicionamento de servidão e de possuir um Senhor sobre mim falam de possuir temor, eu me coloco na minha posição e centro Deus onde Ele deve estar na minha vida.
2) Humildade: A segunda maneira de ver a Deus como um grande Rei ao qual eu sou seu súdito revela um coração humilde, que é capaz de se sujeitar a um governo e participar do funcionamento do seu reino de uma forma simples e responsável.
3) Retidão: A terceira maneira de ver o criador como Deus revela um coração reto que está justo diante dele, e ao mesmo tempo totalmente sujeito as suas leis.


O ENCONTRO

Êxodo 3:18 "E ouvirão a tua voz. Então ireis, tu e os anciãos de Israel, ao rei do Egito, e lhe direis. O Senhor, o Deus dos hebreus, nos encontrou. Agora pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, a fim de que sacrifiquemos ao Senhor nosso Deus"

Existe uma missão que deveria ser cumprida, libertar e restaurar um povo a sua terra, e Deus fala a Moisés para dizer ao rei do Egito que o Deus dos hebreus nos encontrou.
Entendemos que após um encontro pessoal e íntimo Deus libera uma missão.
Ele não manda Moisés sozinho mas diz "então ireis tu e os anciãos de ISRAEL", Deus sempre trabalha em conjunto, valorizando relacionamentos e a diversidade, MANIFESTANDO A SUA MULTIFORME SABEDORIA ATRAVÉS DE TODOS.
Esta libertação tem um propósito, que é sacrificar no deserto, ele deseja levá-los até lá para que sacrifiquem a Ele, assim é nos nossos dias, é necessário ir ao deserto, para que sacrifiquemos a Ele, e aprendamos a obedecê-lo pois foi no deserto que Ele deu leis ao seu povo para protegê-los, mas seu propósito maior neste ato de dar leis ao seu povo era de fundamentar um reino, que é composto por súditos, leis e uma terra a qual eles iriam adentrar.
Moisés não foi até Faraó para dizer algo dele mas para falar aquilo que Deus o disse quando o encontrou, não era uma expressão apenas, mas uma CONFISSÃO "homologeo" falar o que Deus disse.
Nestes dias o Pai procura homens maduros que enfrentaram e passaram pelos processos divinos de treinamento e formação, para confiar-lhes uma mensagem de restauração, aqueles que se atém a dizer somente aquilo que ouvem do Pai.
Toda a missão se origina em um "ENCONTRO" e não é Móisés que encontra o Senhor, mas Ele que encontra Moisés ." O Senhor, o Deus dos hebreus nos encontrou" Assim também com Paulo no caminho de Damasco em Atos 9, onde o Senhor se revela a ele.
É necessário entender que esta missão que se origina do nosso encontro com Ele não se trata das nossas coisas mas das coisas do Pai, não é uma causa pessoal mas divina, por isso requer de nós toda obediência e sujeição.
O sacrifício não pode ser feito no Egito mas no deserto, precisamos ter esforço para se posicionar no lugar correto, onde iremos oferecer-lhe sacrifícios, é necessário se mover do Egito e seguir até o deserto, e neste lugar Ele irá nos formar como uma nação sacerdotal, nos dando leis e nos conduzindo a uma terra.
Não é o homem que pode por seus esforços encontrar a Deus mas Ele que nos encontra, Ele é soberano sobre tudo e faz tudo como lhe apraz, que a nossa vida esteja disponível a viver os tempos de treinamento que o Pai nos destinou a viver nestes dias, as boas obras que nos foram preparadas por Deus para que andásssemos nelas (Efésios 2:10) , assim seremos achados por Ele.

PROCESSOS = POSIÇÃO = ENCONTRO = MISSÃO = RESTAURAÇÃO

MORRENDO A MORTE DE CRISTO (trecho do livro santidade)

É necessário que o cristão se assemelhe a Cristo em todas as coisas, pois ele é o referencial maior, como o apóstolo Paulo nos ensina, para que todos cheguemos a estatura da plenitude de Cristo.
Temos de nos assemelhar a ele no poder, na graça, no amor, na misericórdia, e na forma de falar e agir, mas não podemos nos esquecer que para que possamos prosseguir em conhecê-lo, precisamos nos assemelhar a ele também em sua morte e na sua dor, pois se Ele deu a sua vida, porque eu também não poderia dar a minha, se o mestre se entregou porque eu me preservaria, será que somos maiores que o mestre?
Ele pagou todo preço por nós agora não nos resta mais dívida, mais ainda nos resta o morrer para o mundo e o viver para Deus.
Existem alguns momentos que precisamos nos identificar com sua morte, pois literalmente teremos de morrer, ouvir e nos calar, sofrer sem murmurar, ser condenado injustamente, mas não é a todos que é dado o privilégio de sofrer por amor a Cristo, pois está escrito que bem aventurado sois quando por minha causa vos injuriarem e mentindo disserem todo mal contra vós.

Qual é o real objetivo que temos em nossos corações?
Enquanto muitos homens de Deus se levantam e multidões desejam ser como eles, acabam se tornando modelos para a igreja, mas não podemos esquecer que Deus desejou ter uma família de filhos que se assemelhassem ao seu Filho que foi perfeito e venceu o pecado na carne.
Ele é a plenitude, e devemos nos assemelhar a Ele e nos identificar a Ele em todas as coisas, é necessário morrer para que a vida dEle viva em nós, renunciar nossos prazeres, costumes, vontades e desejos para morrer a sua morte, a fim de que a vida de Deus se manifeste através de nós.
Nos dias de hoje não vemos o real impacto que deveria ocorrer através da igreja porque não existe semelhança com o Cristo na sua morte, a igreja se identifica bem com a glorificação, com a exaltação, com a nova aliança, mas quando chega no momento do Getsemani, não sabemos lidar com a morte das nossas próprias razões, pois é muito fácil e cômoda a nossa vida cristã, precisamos aprender a padecer por Ele, para que assim como Ele foi glorificado e subiu aos céus, a presença de Deus se manifeste em nós através da nossa fraqueza.
Alguém precisa chorar para que outros venham a rir, alguém precisa clamar para que outros venham a festejar, alguém precisa morrer para que outros tenham vida, alguém precisa renunciar para que outros possam ter, alguém precisa se esvaziar para que outros venham a ser cheios, essa é a mensagem do evangelho que Jesus nos ensinou, melhor é dar do que receber, ele disse ide e pregai o evangelho a todas as nações, vá até os doentes, era isso que ele fazia, Jesus ia até os rejeitados, ele era acessível à aqueles que necessitavam dEle.

No contexto dos nossos dias precisamos entender que o evangelho é a nossa morte em nós mesmos, para nos tornarmos doadores de vida, a nossa entrega irá gerar um tesouro imenso, se ninguém se dispuser a ser ferido o mundo não será curado, esse é o princípio que Jesus estabeleceu na cruz, ele simplesmente nos passou essa mensagem, eu amo tanto vocês que eu me darei por vocês para que a minha vida compre a sua morte, e mostrou que somente com a vida é que se vence a morte, ao se entregar ele nos mostrou o exemplo mais profundo existente no evangelho, que através da morte ele iria gerar vida em nós.
Pois a palavra de Deus declara que o grão de trigo ao cair na terra é necessário que ele morra, assim foi Jesus e assim somos nós, talvez esse seja um dos pontos mais difíceis de ser ensinado e vivido em nossas igrejas, pois enquanto oferecemos um cristianismo que dá vida, que restaura, que liberta, que é prosperidade , é muito aceitável mas ao oferecer uma chance de morrer para as pessoas, isso pode ofender à muitos, por acharem que a morte foi só para Jesus. Quando falo sobre morte, não estou me referindo diretamente ao sentido de morte física, mas de renúncias extremas que irão abalar a estrutura da nossa vida e alterá-la, é claro que a bíblia também mostra muitos que morreram por amor a Cristo e até hoje nos nossos dias muitos ainda estão morrendo pelo mundo, pois da mesma forma Jesus padeceu em todos os sentidos, moralmente, carnalmente, espiritualmente, mas a morte não teve poder sobre Ele, pois ele era justo.
Cabe a nós assumir a nossa cruz e nos tornar semelhantes ao nosso mestre, pois cabe ao discípulo ser como o seu mestre.
Precisamos entender que o evangelho não é algo parcial na nossa vida que vem e entra em um setor da nossa vida e fica guardado no nosso coração, mas ele é uma árvore que vem de uma semente santa mas que precisa ocupar todo o nosso ser, este entendimento nos leva a compreender que em um momento eu tenho vida mas em outro em tenho o evangelho, foi isso que dizia o apóstolo Paulo em Colossenses 3:4 "Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória."
Ao recebermos o evangelho recebemos a sua vida e perdemos a nossa própria, e através da revelação do evangelho podemos ter a mente de Cristo e pensar assim como Ele, ter o seu padrão de santidade, agir no seu poder, ter autoridade.
Aquele que é santo é como Deus, semelhante ao altíssimo, não estou dizendo igual como foi a intenção de satanás no princípio, mas semelhante, ou seja aquele que pensa da mesma forma, e que age através dos mesmos princípios.
Muitos podem dizer que nunca poderemos fazer o que Cristo fez ou agir na mesma santidade que ele tinha, mas a bíblia nos abre a porta e diz que é possível, pois ele mesmo diz "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14 : 12), já não resta dúvidas de que isso é verdadeiro, em todo o tempo que Jesus esteve nesta terra Ele se preocupou em mostrar o caminho, ele cumpriu toda a lei, e manifestou a essência de Deus, em tudo o que fez, deixou- nos a direção para que pudéssemos imitá-lo.
"Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.” (I Pedro 2 : 21) Na verdade a sua palavra nos descreve através de suas atitudes um nível de vida superior, e nos abre as portas para conhecermos as PROFUNDEZAS do Deus eterno.

MANIFESTAÇÃO PHANEROS
João 17:6-8
" Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus e os deste a mim, e eles guardaram a tua palavra.Agora sabem que tudo o que me deste provém de ti. Pois lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam. Verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que me enviaste."
Vemos neste texto o Senhor Jesus fazendo uma oração ao Pai que nos mostra coisas grandiosas.

A palavra manifestei no grego significa "φανεροω" PHANEROO
1) tornar manifesto ou visível ou conhecido o que estava escondido ou era desconhecido, manifestar, seja por palavras, ou ações, ou de qualquer outro modo
1a) tornar atual e visível, perceptível
1b) tornar conhecido pelo ensino
1c) tornar manifesto, ser feito conhecido
Quando a bíblia fala de nome, existe uma ligação muito forte do nome de alguém com o seu caráter e com a sua personalidade,com quem a pessoa é, e Jesus diz que manifestou o nome do Pai aos homens, ou seja, Ele trouxe a luz a pura essência de Deus, revelou o que era desconhecido aos homens, ensinando através de seus atos, não somente com palavras, mas pela prática de vida.
Ele não somente pregou acerca do Pai, mas Ele mostrou o Pai ao mundo.
Vemos o próprio Jesus repreendendo um discípulo em João 14:8-9 "Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"
E baseado neste mesmo princípio cremos que não precisamos de belos discursos ou grandes pregações mas o mundo está clamando por pessoas que irão revelar quem Deus é, através de suas vidas irão mostrar ao mundo o que Deus pensa, o que Ele faz e como Ele age.
Desta forma poderemos dizer que iremos experimentar um avivamento, pois a glória de Deus se tornará visível aos olhos dos homens.
Para que possamos transformar coisas grandes, precisamos entender que o maior mecanismo de transformação sempre começa em pessoas, primeiro eu sou transformado, depois posso impactar outros através de mim.
Oro para que nesses dias possamos entender aquilo que o Senhor espera de nós e que nos posicionemos como igreja a fim de trazer a terra a verdadeira essência que é Cristo.
 Com certeza eles receberão a nossa mensagem, assim como receberam a palavra de Jesus.

O EXÉRCITO DOS ÚLTIMOS DIAS
Joel 2
"Tocai a trombeta em Sião e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o Dia do Senhor está próximo; dia de escuridade e densas trevas, dias de nuvens e negridão! Como a alva por sobre os montes assim se difunde um povo grande e poderoso, qual desde o tempo antigo nunca houve, nem depois dele haverá pelos anois adiante, de geração em geração.
A frente dele vai fogo devorador, atrás, chama que abrasa, diante dele a terra é como o jardim do Édem; mas atrás dele, um deserto assolado. Nada lhe escapa."
Nestes dias o espírito de Deus tem preparado um exército de filhos de Deus que se posicionarão em ordem de batalha, cada um na sua devida posição de guerra (verso 7b) " e cada um vai no seu caminho e não se desvia da sua fileira" será um tempo onde a terra não poderá resisitir pois este exército se move sobre a terra com a força de Deus.
No verso 11 diz:
"O Senhor levanta a voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial, porque é poderoso quem executa as suas ordens, sim, grande é o DIA DO SENHOR e mui terrível. Quem o poderá suportar"
O Espírito tem recrutado fihos e filhas, restaurando sua posição e liberando-os para correr com a força do Senhor, aqueles que estão queimando com as revelações, cheios de um Espírito de sabedoria e conhecimento, pois este exército é estabelecido na terra conforme o padrão de Cristo o varão perfeito, e operam segundo as suas ordens.
Creio que teremos dias muito difíceis mas estaremos provando de algo que nunca foi visto, irá assustar a muitos, será de causar medo, mas aqueles que se posisionarem triunfarão com a força do Grande Rei.
É chegada a hora de avançar sobre a terra, pois esses são dias de restauração onde o Senhor irá agitar toda a terra e abalar tudo o que não está fundado na rocha que é Cristo.
A fim de que o seu Reino que não pode ser abalado venha e permança.
"Ora, esta palavra: Ainda uma vez por todas signica a remoção das coisas abaladas, como tinham sido feitas, para que as coisas que não são abaladas permaneçam. Pois recebendo um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor" Hebreus 12:27-29
Que o Senhor nos encontre nestes dias e nos leve ao pleno conhecimento da sua vontade, alcançando a perfeita varonilidade a medida da estatura da plenitude de Cristo.
Aquele que tem ouvidos ouçam aquilo que o espírito diz a igreja!!!!!




Esta é uma palavra grega que siginifica, tornar visível, manifesto, e baseado nesta idéia de trazer uma manifestação de uma revelação da palavra de Deus sobre a terra que seja relevante e que possa trazer uma restauração aos nossos dias e que de alguma forma possa instruir e edificar os santos.
Tentamos trazer a luz uma palavra que possa contribuir para uma restauração verdadeira, e edificar os antigos fundamentos que foram lançados pelo apóstolos e profetas, do qual Cristo é a principal pedra angular.
Procurando sempre expressar uma música que nos leve a uma adoração racional em que possamos entender o que Deus espera de nós, assim agirmos sobre a direção dEle, e experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossas vidas.
Que você possa ser edificado através destas canções e que elas possam contribuir na sua vida e no seu chamado no corpo de Cristo.